“Meu mandato é do povo de Carpina”, afirma vereadora Cássia do Moinho após ida para oposição na cidade

“Meu mandato é do povo de Carpina”, afirma vereadora Cássia do Moinho após ida para oposição na cidade

A vereadora Cássia do Moinho (MDB) abriu o jogo sobre ida para a oposição política na cidade de Carpina, na Mata Norte de Pernambuco. A decisão, de acordo com ela, foi motivada pela falta de autonomia e dificuldade de exercer plenamente o mandato em defesa dos interesses da população.

A vereadora esclareceu que a medida é consequência de uma série de motivos e escolha consciente para resgatar a independência do trabalho legislativo. Cássia do Moinho relatou que, antes, se sentia “oprimida” e, principalmente, sem o espaço necessário para atuar como uma verdadeira voz do povo na Casa Dr Murilo Silva.

“Gosto de ser clara nas minhas decisões e digo: eu não aguentava mais ser oprimida. Não aguentava essa condição de não poder ter voz, de não poder ter autonomia dentro do meu próprio mandato. Um mandato que é legítimo, que foi dado pelo povo e a mim confiou. Não poder estar na minha cadeira, falar e dar uma opinião da maneira que eu acredito, isso estava me sugando e deixando mal”, afirmou.

“Tenho certeza que fiz a melhor escolha. Retomar o meu mandato, da maneira correta e legítima, para que o povo entenda que esse mandato é nosso, é do povo de Carpina. E o povo pode ter certeza, que lá dentro da Câmara tem uma voz, uma amiga”, completou.

Cássia ainda destacou que fará uma oposição consciente em Carpina. De acordo com a vereadora, atuando como uma “voz que represente as necessidades da cidade”.

“O meu jeito de oposição sempre foi muito responsável. Fiz isso nos últimos quatro anos de Botafogo. Então, estarei lá para elogiar quanto tiver que elogiar, e apontar o que discordo quando for necessário. Eu não poderia estar na Câmara de mãos atadas, vendo que Carpina precisa de uma voz que represente as necessidades da cidade”, comentou a vereadora, que deixou claro que, em 2026, estará ao lado de João Campos no pleito ao Governador do Estado de Pernambuco, mesmo se tiver apenas um palanque do pré-candidato em Carpina.

“Sempre tive uma ligação com o PSB de João Campos. Marcho com ele tendo a convicção de que é o melhor. Um político jovem, que tem mostrado uma gestão de futuro e inovadora. Desburocratizou a cidade do Recife. É isso que Pernambuco precisa. E não desta gestão empacada, que não sai do canto e vive prometendo que vai entregar milhões de obras. Creio que o Estado precisa de uma pessoa feito João Campos, um ótimo administrador e político que sabe dialogar com todos e, principalmente, sabe ouvir, o que é importantíssimo. No palanque dele, em Carpina, pode ter certeza que Cássia do Moinho estará lá”, declarou.

Cássia do Moinho foi eleita vereadora do município para o segundo mandato consecutivo e obteve 1.034 votos na última eleição de 2024. No histórico, ainda acumula uma larga experiência pública como líder de diversas pastas do Executivo, tanto em Carpina quanto no município de Lagoa Itaenga, também na Mata Norte. Além disso, ainda possui uma passagem pela Assembleia Legislativa de Pernambuco após atingir 29.960 votos nas eleições de 2014.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *