PREFEITURA DO CABO EXECUTA REMOÇÃO DE FERRO VELHO EM PONTE DOS CARVALHOS ANTES DE JULGAMENTO DE RECURSO NA JUSTIÇA E SEM GARANTIR INDENIZAÇÃO
Nesta terça-feira, 9 de dezembro, a Prefeitura do Cabo iniciou a remoção do ferro velho que funcionava próximo à ponte que liga os bairros de Pontezinha e Ponte dos Carvalhos. O processo que autorizou a ação estava parado, mas a Prefeitura, ao decidir retomá-lo, deu um prazo de 10 dias aos proprietários para remover todos os materiais do local, o que era impossível, segundo informações de funcionários, devido à logística necessária para a realocação de tudo para um outro local.
Apenas em busca de mais tempo, os proprietários entraram com recurso na Justiça, havendo um prazo de 15 dias para ter a decisão, concomitante com o prazo de 10 dias para retirada, mas mesmo com a possibilidade de sentença favorável ao adiamento ou mesmo à suspensão da remoção, a Prefeitura resolveu executar a ação no dia de hoje. E caso a decisão, que sairá nos próximos dias, seja para ampliar o prazo de retirada, o dano irreparável já foi feito, o que mostra mais uma vez a truculência e falta de diálogo com que a atual gestão trata o ordenamento público na cidade.
Os proprietários, que já estão executando a atividade no local há 35 anos, se disporam a fazer a retirada, mas, devido ao prazo impraticável, temem pelos enormes prejuízos, e agora buscam junto à Prefeitura o diálogo para obter uma indenização, principalmente para honrar os pagamentos aos funcionários, em especial no período atual. A Gestão municipal já impulsionou uma campanha para dar sua própria versão do assunto, na tentativa de levar a opinião pública a apoiar a ação, ignorando o dilema dos proprietários e trabalhadores, que agora querem apenas uma garantia de que terão condições de recomeçar em outro lugar.
Arquivo em PDF⤴️
