Pernambuco terá aumento no preço pago aos produtores que fornecem para o PAA Leite
Elevação do preço do leite foi anunciada pelo secretário de Desenvolvimento
Agrário de Pernambuco, Claudiano Filho
O secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Claudiano Filho, anunciou nesta quinta-feira (14), o aumento do preço pago aos laticínios que compram leite dos produtores pernambucanos que fornecem para o Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade leite, o PAA Leite.
A medida vai beneficiar agricultores e agricultoras familiares, e também famílias pernambucanas em situação de vulnerabilidade alimentar e social.
Por meio de uma parceria entre o Governo do Pernambuco e o Ministério da Cidadania, a ação vai permitir a compra do litro do leite de vaca por R$2,07, e do leite de cabra por R$2,79.
“Antes o programa comprava dos produtores por um valor abaixo do ideal, e esse aumento foi uma luta nossa enquanto deputado e agora a frente da secretaria de Desenvolvimento Agrário. Fico muito feliz, pois essa ação vai impulsionar a nossa economia e também beneficiar milhares de famílias que têm no leite uma parte importante de sua alimentação diária.”, explica o secretário.
A partir dessa mudança, Pernambuco terá um preço melhor e mais competitivo pago aos laticínios e aos produtores pelo leite, um aumento de 58,01% em relação aos valores pagos antes pelo leite de vaca e, 30,9% pelo leite de cabra.