Em Barreiras, Adolpho Loyola destaca investimentos de Jerônimo Rodrigues na saúde e reforço ao Oeste da Bahia
Durante agenda em Barreiras, o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, destacou o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues com o fortalecimento da saúde pública em todo o estado, com atenção especial ao Oeste baiano.
Segundo Loyola, a reforma e ampliação do Hospital do Oeste representam um investimento estratégico para garantir mais qualidade, agilidade e capacidade de atendimento à população da região. A unidade é referência em média e alta complexidade e atende dezenas de municípios do Oeste da Bahia, sendo fundamental para a regionalização da saúde.
“O governador Jerônimo tem cuidado de toda a Bahia, mas olha com atenção especial para o Oeste. A ampliação do Hospital do Oeste vai fortalecer a rede de saúde, oferecendo mais estrutura, novos leitos, equipamentos modernos e um atendimento cada vez mais digno para quem vive na região”, ressaltou Adolpho Loyola.
A ampliação do Hospital do Oeste prevê novos leitos de UTI e enfermaria, expansão do centro cirúrgico e a implantação de equipamentos de alta tecnologia, como o serviço de ressonância magnética, reforçando a capacidade da unidade para atender toda a macrorregião oeste.
A iniciativa integra o conjunto de investimentos do Governo da Bahia voltados à descentralização dos serviços de saúde, garantindo que a população do interior tenha acesso a atendimento especializado sem a necessidade de longos deslocamentos para outras regiões do estado.
