BEZERROS: VEREADORES MOSTRAM DESCASO COM A SAÚDE PÚBLICA DA POPULAÇÃO RURAL
Na manhã de hoje ( 21 de Maio) vereadores realizam visita a comunidade rural Sítio dos Remédios pertencente ao Município de Bezerros e em conversa com os moradores da localidade, o presidente da Câmara Emanuel de Boas Novas junto com Branco do Cruzeiro, Tatai, Rogério de Natal e Fia de Cajazeiras atendem a solicitação para verificar como anda os atendimentos na Unidade Básica de Saúde.
E foi visto que o descaso com a saúde publica do município está gritante. Em relatos de moradores do sítio dos remédios, foi mencionado que “não há médicos para atender a população, quando um cidadão necessita de receita, precisa solicitar na policlínica que fica localizado na cidade, quando alguém adoece, os familiares pagam um transporte particular para fazer a locomoção do doente, pois estamos sem os serviços da ambulância. Além disso, a unidade continua sem dentista.”
Há um decreto com medidas restritivas para a região do agreste, tendo em vista o agravamento da pandemia em nossa região, enquanto isso a saúde pública do município está deixando a desejar com a falta do atendimento básico a população.
Vale salientar que o Sítio dos Remédios é zona rural de Bezerros, com uma área territorial enorme, essa Unidade Básica de Saúde está para atender os sítios: Alegre, Sítio Côcos, Sítio Ramadas, Sítio Cabuji , Sítio Esmera, Sítio Boi Torto, Sítio Juá, Sítio Barreiros, Sítio Jaboticaba, Sítio Quixaba e Sítio Lagoa do Milho, uma demanda equivale a 600 famílias.
A Saúde Pública da zona rural pede socorro. E nós vereadores, fiscais do povo, iremos continuar cobrando a realização dos requerimentos referente a esta demanda, que já foram aprovados na câmara de vereadores e precisa da efetivação imediata do Poder Executivo Municipal.