Estudantes da rede municipal contam com mais um ônibus para o transporte escolar

O veículo chega ao município para beneficiar alunos da rede municipal de ensino com mais conforto e segurança

O prefeito de Gravatá, Padre Joselito, acompanhado da secretária de Educação, Ninha Professora foram até a garagem da Iveco, localizada na BR 101, para receber o ônibus escolar que contemplará os alunos da rede municipal de ensino e ampliará a frota de transporte, que realiza deslocamentos na zona rural e urbana.

Essa ação é uma parceria com a bancada Parlamentar de Pernambuco, na qual deputados e senadores através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estão proporcionando aos municípios parceiros/aliados a entrega de ônibus escolares tipo ORE 2 com 44 lugares.

Os estudantes contarão com mais um transporte que oferece conforto, além de atender a demanda com mais segurança. É o que a coordenadora de Transporte Escolar de Pernambuco, Maria do Carmo diz: “Essa ação vai beneficiar muitos alunos do município e do estado nesse momento de pandemia, em que existem muitas dificuldades para os municípios obterem esse tipo de veículo. Essa parceria é graças ao compromisso que temos em servir os nossos estudantes com a melhor qualidade”.

Com o ônibus já em Gravatá, a secretária de Educação, Ninha Professora, ressalta a aquisição deste veículo: “Nós estamos aqui para mostrar para a população gravataense que recebemos o ônibus do Governo Federal através de uma emenda parlamentar e falar da preocupação e do compromisso que nosso prefeito tem com as pessoas no município. E essa aquisição, que é o ônibus, vai servir para transportar alunos da zona rural e urbana”, explica.

Padre Joselito, prefeito de Gravatá, fala dessa conquista em sua gestão: “Hoje aqui estamos apresentando este veículo, que irá ampliar a frota de transporte escolar em Gravatá para que os estudantes sejam transportados com segurança e tranquilidade porque nosso compromisso é com as pessoas”.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *