Serra Talhada fortalece cultivo da palma com doação de 40 mil raquetes para produtores rurais
A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, vem fortalecendo projetos de incentivo à caprinovinocultura no município, importante atividade econômica para as famílias rurais.
E a partir deste mês de junho, a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos iniciará a distribuição de 40 mil raquetes de palma forrageira para produtores rurais, adquiridas através de parceria com o Sebrae e com o Grupo de Agrometeorologia no Semiárido – GAS, da Unidade Acadêmica de Serra Talhada – UAST/UFRPE. Inicialmente serão contemplados 20 agricultores com 2 mil raquetes para cada um doadas pela UAST/UFRPE.
O fortalecimento do projeto da palma forrageira foi pauta de reunião entre o secretário Márcio Oliveira, o Sebrae e produtores rurais. “A cultura da palma é muito importante para a alimentação animal na nossa região, e precisamos resgatar e fortalecer essa cultura, que há alguns anos foi prejudicada pela cochonilha do carmim. No momento estamos trabalhando essa parceria com o Sebrae e com o Grupo GAS, da UAST, fazendo a distribuição de raquetes para os agricultores, e temos como objetivo futuro construir uma sementeira de palma em Serra Talhada”, explicou o secretário de Agricultura, Márcio Oliveira.