Prefeitura de Caruaru abre votação popular para o III Registro do Patrimônio Vivo
Foto: Janaína Pepeu
Concorrem, neste momento, 40 habilitados na primeira fase e apenas um será escolhido pela população
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, abre, nesta quarta-feira (8), a votação popular para a escolha de um dos integrantes do III Registro do Patrimônio Vivo do município. São 40 habilitados pelo edital, após a análise do mérito artístico e cultural, e apenas um será escolhido pela população.
Cada pessoa pode votar apenas uma vez em um dos candidatos, através do site http://patrimoniovivo.caruaru.pe.gov.br/. O prazo para a votação acaba no dia 14 de dezembro. Os candidatos também farão uma defesa oral, entre os dias 14 e 16 de dezembro, e serão avaliados por uma Comissão Especial de Análise, constituída por dois representantes da Fundação de Cultura e dois do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Se houver empate, o presidente da FCC fará o desempate.
Ao todo, esse edital selecionará cinco integrantes do Registro do Patrimônio Vivo. O resultado final – da votação popular e com os escolhidos pela comissão – está previsto para o dia 22 de dezembro.
O Registro do Patrimônio Vivo de Caruaru (RPV) tem como objetivo oferecer apoio financeiro e também contribuir com a preservação, por incentivo do Governo Municipal, para os processos de criação e divulgação de técnicas, modos de fazer e saberes das culturas tradicionais ou populares, mediante atividades, ações e projetos desenvolvidos por pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural, sem fins lucrativos e residentes ou domiciliados e com atuação no município há mais de 20 anos, contados da data do pedido de inscrição.