Petrolina ganha primeiro posto de comercialização do gás natural para veículos
Nesta segunda-feira (27), foi inaugurado o primeiro posto de comercialização do GLV (Gás Natural Veicular) do Sertão pernambucano e a primeira cidade beneficiada é Petrolina. Participam da inauguração o supervisor da Copergás, João Guerra, o proprietário do posto, Erinaldo Galdino e o ex-prefeito Odacy Amorim.
“É uma alegria imensa ver a história acontecendo. Juntamente com a deputada Dulci Amorim, construímos diálogos para que o sonho do gás natural se tornasse realidade em Petrolina. Hoje nossa cidade dá um grande passo. Destaco aqui, as vantagens para os motoristas profissionais que, finalmente, poderão voltar a ver sua renda melhorar a partir dessa grande economia. E para a população em geral, também é uma alternativa para quem quer fugir dos preços altos dos demais combustíveis”, celebrou Odacy Amorim durante a inauguração.
A rede local da Companhia Pernambucana de Gás Natural (Copergás) foi inaugurada em Petrolina no mês de outubro e agora atende todo o Vale do São Francisco. Vale salientar que o Gás Natural se apresenta como uma alternativa ambientalmente mais limpa e mais econômica. No caso dos veículos, por exemplo, a economia pode ultrapassar 70% na troca da gasolina pelo GNV.
Ao lado da deputada Dulci Amorim (PT-PE), há muito tempo, Odacy busca alternativas para os motoristas do município sertanejo que pagam um dos combustíveis mais caros do país. Agora, com a opção de adesão do gás natural, taxistas, motoristas de aplicativo e profissionais autônomos também foram beneficiados com uma linha de crédito do Governo de Pernambuco para instalação do kit gás.
O crédito disponível é de até R$ 8 mil, valor que pode ser pago em até 24 meses, com uma taxa de juros de apenas 0,99%. Além da linha de crédito especial, o CredAGE Kit Gás, oferta ainda um voucher de R$ 100 para abastecimento e desconto de 5% nas conversões.