Claudiano Filho se destaca e termina o ano com saldos positivos à frente da Secretaria de Desenvolvimento Agrário
No comando da Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco há 11 meses, o secretário e deputado estadual licenciado Claudiano Martins Filho termina o ano se destacando pelo trabalho feito na pasta.
Claudiano foi convidado pelo governador Paulo Câmara em janeiro para assumir a secretaria com a saída de Dilson Peitoxo, porém, haviam desafios a serem enfrentados. Após quase um ano de pandemia, com entraves burocráticos e obras paradas por conta da pandemia, Claudiano Filho montou sua equipe e determinou que as prioridades seriam destravar os programas que estavam estagnados e dar celeridade às obras em todo o estado.
Programas como Água para Todos, Água Doce, Programa Integrado do Rio São Francisco, Garantia Safra e toda a estrutura voltada para a agricultura familiar foram restabelecidos. O trabalho desenvolvido no Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe), no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), na Agência de Defesa e Fiscalização (Adagro) vem sendo realizado de forma conjunta com o secretário Claudiano Filho.
“Me sinto orgulhoso pelo que estamos construindo junto ao governo do estado, com as prefeituras e com outros órgãos importantes no nosso trabalho. Desde que entrei na secretaria me coloquei à disposição para atender à todos e é isto que estamos fazendo. Já conseguimos atender grande parte das demandas e outras estão em andamento” afirmou Claudiano.
Recentemente o gestor da pasta esteve em comitiva com o governador Paulo Câmara, deputados e secretários, reafirmando o seu compromisso com todas as regiões do estado. Visitou as regiões do Sertão do Araripe, São Francisco, Central, Itaparica, Moxotó, além do Agreste Meridional e Central.
“O trabalho vai continuar em 2022. As obras de cisternas e sistemas simplificados estão a todo o vapor. Já entregamos tratores, caminhão frigorífico e barracas de feiras. Estamos comprometidos em entregar um bom trabalho” acrescentou Claudiano.
A previsão é que em 2022 sejam entregues todas as obras iniciadas em 2021.