Paulo Câmara pede ao Ministério da Saúde compra urgente de Coronavac para crianças

O Consórcio Nordeste enviou, na quinta-feira (20), um ofício ao Ministério da Saúde em que pede a compra urgente de doses da Coronavac para vacinação de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. 

O documento é assinado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), novo presidente do grupo que reúne nove estados da região.

A aplicação do imunizante fabricado pelo Instituto Butanta em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos foi aprovada na quinta-feira pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

No documento, o governador diz que é “incontornável a urgência de completarmos a vacinação de crianças e adolescentes no Brasil”. 

“Em nome dos governadores dos nove estados do Nordeste, peço que o Ministério da Saúde realize compra das referidas vacinas já disponíveis no Instituto Butantan e proceda a distribuição entre os Estados conforme o Plano Nacional de  Imunização. Tal medida deve ser tomada em caráter de absoluta urgência, algo absolutamente compatível com as atribuições deste Ministério”, disse Paulo Câmara no ofício assinado.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *