Secretaria da Mulher de Pernambuco lança campanhas e atividades para o 8 de março – mês de luta das Mulheres

Neste 7 de março, véspera do dia Internacional da Mulher, a Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) se uniu a parceiros da iniciativa pública e privada em prol de uma agenda para atender as mulheres na sua diversidade em vários setores, como segurança, emprego, formação e no empoderamento como cidadã. 

Na área de prevenção e proteção das violências estão sendo lançadas três campanhas: lançamento da cartilha Mulheres Agredidas, Violentadas e Assassinadas. Vamos Pôr um Ponto Final Nisso nas versões em Brille, primeira a ser feita pela SecMulher-PE, tradicional e digital. Serão distribuídos panfletos e cartilhas na região metropolitana e em todo o estado. A cartilha trata da lei Maria da Penha, direitos das Mulheres e Rede de Proteção em todo o Estado. 

Em parceria com o Consórcio Conorte, foi lançada a campanha de prevenção à violência contra a mulher na frota de ônibus do consórcio com cartazes afixados com a campanha: No ônibus, usar Máscara é Obrigatório. Respeitar a Mulher também. O Transporte é Público, o Corpo da Mulher, Não; Você Não está Sozinha. Peça Ajuda; Machismo Já Passou da Hora. Basta de Assédio Sexual; Quem Respeita as Mulheres, Anda de Cabeça Erguida. A ação com o pedido para as mulheres denunciarem o crime de assédio sexual através do 0800-281-81-87 (Ouvidoria da Mulher de Pernambuco) tem o objetivo de coibir o crime de importunação sexual (Lei nº 13.718/2018) que torna crime “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”, com pena que pode variar de um a cinco anos de prisão.

Também foi relançada a Campanha Violência Contra a Mulher É #JogoSujo em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol com faixas que vão passar nos campeonatos e nos jogos escolares e demais espaços esportivos.

A secretária da Mulher de Pernambuco, Ana Elisa Sobreira, falou da importância de está em união com toda essa rede de proteção para de mãos dadas vencer a luta pelo fim da violência contra as mulheres.  

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *