Em ato simbólico ao Dia Mundial da Água, Cabo realiza plantio de muda
As árvores têm um papel fundamental na qualidade de vida da população. A partir dessa realidade, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta terça-feira (22), em comemoração ao Dia Mundial da Água, um plantio simbólico de 50 mudas da espécies Ipê, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.
As mudas foram plantadas na área do loteamento Dharma Ville, às margens do Riacho Santa Amélia. O objetivo deste plantio é a proteção da Área de Preservação permanente do riacho, que ainda se encontra com suas águas preservadas da poluição ambiental, causada pelo uso inadequado dos recursos hídricos e do solo urbano.
“A mata e a água, elas são irmãs! O município do Cabo tem uma maior precipitação pluviométrica anual, aqui na Região Metropolitana, e evidentemente no Estado de Pernambuco. Esta região é um exemplo por ter diversas unidade de conservação, cujas são reservas florestais, que mantêm o solo firme, evitam erosão, descarbonizam o ar e mantêm a água na região. Este trabalho, aqui, são de vários resultados, pois haverá vida. E vida é mata e é água”, ressaltou o o secretário Executivo de Planejamento e Meio Ambiente, Geraldo Miranda.