Estado vai investir R$ 2,9 milhões na restauração do acesso ao Distrito de Caueiras, em Aliança
A ação viária vai contemplar 2,4 quilômetros de estrada e visa levar mais desenvolvimento econômico para região da Mata Norte
O governador Paulo Câmara autorizou, nesta sexta-feira (13), a elaboração do projeto básico de engenharia para as obras de restauração do acesso ao Distrito de Caueiras, localizado na cidade de Aliança, na Zona da Mata Norte do Estado. A iniciativa é estratégica para a melhoria da infraestrutura local, vai acontecer a partir do entroncamento da PE-062, no município, e abrangerá 2,4 quilômetros de estrada. Os recursos para execução da obra são estimados em R$ 2,9 milhões, oriundos do Programa Caminhos de Pernambuco, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), e do Plano Retomada.
A expectativa é que o estudo seja concluído em 60 dias. A ação vai beneficiar diretamente mais de 38 mil moradores de Aliança, que é a terceira cidade mais populosa da região, e fomentar o crescimento econômico local, especialmente, o cultivo da cana-de-açúcar e a criação de aves. Participou da solenidade o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Maurício Canuto.
“Essa é mais uma ação do Programa Caminhos de Pernambuco para reestruturação da malha viária da Mata Norte, que vai impactar positivamente no desenvolvimento econômico da cidade e da região como um todo. Além disso, a restauração do acesso ao Distrito de Caueiras vai levar mais qualidade de vida para milhares de pessoas que precisam se deslocar diariamente por essa estrada”, ressalta o presidente do DER, Maurício Canuto.
? Flávio Japa