Joaquim Nabuco: PSB emite nota sobre Fake News contra Lírio Júnior e Wil Carvalho
Os pré-candidatos nas eleições suplementares de Joaquim Nabuco, Lírio Júnior e Wil Carvalho foram vítimas de falsas notícias nestes últimos dois dias, uma Fake News ganhou forte proporção nas redes sociais, onde afirmava que Lírio Júnior(PSB) e Wil Carvalho(PSB) estavam condenados pela justiça eleitoral e que estavam inelegíveis por 8 anos.
Confira a nota oficial do PSB de Joaquim Nabuco:
A direção Municipal do Partido Socialista Brasileiro de Joaquim Nabuco/PE. Vem a público esclarecer que não há nenhuma condenação por abuso de poder econômico ou compra de votos contra seus candidatos nas eleições passadas, Lírio Júnior e Will Carvalho.
Nossos adversários, após terem seus diplomas cassados, pelo Juiz da 38ª. Zona Eleitoral, ingressaram com uma ação de investigação eleitoral contra nossos candidatos, que foi julgada improcedente.
Inconformado, recorreram ao TRE, que determinou que fossem ouvida as testemunhas arroladas, sem contudo, até o momento, haver nenhum julgamento na Corte Regional.
Há de ressaltar, que nas eleições municipais de 2020, os nossos adversários tentaram impugnar a candidatura de Lírio Júnior, mas perderam na Justiça de 1º grau, TRE e TSE.
O que há de verdade, é que o Município de Joaquim Nabuco tem eleições suplementares, neste ano de 2022, conforme já decidiu o Tribunal Superior Eleitoral.
Como bem definiu o Procurador Eleitoral, Wellington Cabral Saraiva, “Eleições destinam-se a escolher as pessoas que devem representar a coletividade e a agir em defesa do interesse público, não cidadãos ambiciosos que se ajoelham para o dinheiro e com ele se eletrizam, a ponto de desrespeitar o pudor público…”
Direção Municipal do PSB de Joaquim Nabuco/PE.