Delegada Patrícia quer redução de taxas no Ceasa
A Delegada Patrícia (PSDB) visitou o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), e ouviu queixas dos comerciantes sobre falta de segurança, desorganização e, principalmente, sobre os altos valores da taxa de permissão remunerada (TPRU).
“A gente conversou com os permissionários sobre as dificuldades atuais. Existem problemas sérios ligados à TPRU, que é uma taxa muito alta e que reduz a margem de lucro de todos eles; problemas ligados à segurança, além de outras questões ligadas às condições de trabalho”, coloca a Delegada Patrícia.
Quando esteve à frente da extinta delegacia de combate à corrupção, a Delegada Patrícia investigou familiares do ex-diretor do Ceasa, Romero Pontual, por ter participado do esquema em que a empresa Casa de Farinha, também contratada pelo Governo do Estado e pertencente a seu filho, Romero Pontual Filho, era suspeita de desviar dinheiro da merenda escolar e realizar compras superfaturadas.
Romero Pontual Filho foi preso e teve bens apreendidos. Dias depois, o Governo do PSB apresentou um projeto para fechar a delegacia.
“Desejamos que a presidência do Ceasa seja um cargo técnico, que conheça de gerência e conheça a realidade do local, e não uma indicação política como é o que acontece hoje”, diz a Delegada Patrícia.