Maria Arraes debate Educação em encontro na cidade de Vicência

Reunião foi coordenada por Ceça Costa, professora e doutora em educação

Em giro pelo Agreste e Zona da Mata neste fim de semana, a candidata a deputada federal, Maria Arraes, participou na tarde deste sábado (3) de um encontro com apoiadores na sede do Sindicato dos Trabalhadores Assalariados Rurais de Vicência. O evento foi coordenado por Ceça Costa, professora e doutora em educação, ativista pela defesa dos direitos humanos.

Segundo a professora Ceça Costa, a educação profissionalizante está abandonada na cidade. “Há muita gente desempregada aqui, sobretudo os jovens. Uma boa parte termina o ensino médio e acaba indo para o trabalho informal, pois os postos de trabalho com carteira assinada, aqui, são escassos. Para mudar essa realidade, é muito importante votarmos em Lula, mas também em deputados que estarão ao lado dele, como Maria Arraes”, pontuou a professora Ceça Costa.

A candidata à Câmara dos Deputados falou sobre a necessidade de investir em oportunidades para os jovens. “Nossa juventude precisa ter acesso à educação. Ter oportunidades de qualificação, de estágio, de trabalho. Quanto mais oportunidades, mais longe da violência, do tráfico, do crime, eles estarão. Hoje, os jovens representam quase metade das pessoas assassinadas em Pernambuco. Sem falar na LGBTfobia, no racismo e todas as demais formas de preconceitos que os atingem. Isso não pode continuar assim. Vamos romper este ciclo de desgoverno e trabalhar em Brasília, junto a Marília Arraes, que já anunciou o programa ‘ProJovem Pernambuco’ para dar aos jovens o lugar que eles merecem”, discursou Maria Arraes.
 
Estiveram presentes na reunião professores, estudantes, donas de casa, trabalhadores rurais, da agricultura familiar e representantes da cultura popular, entre eles José Arimatéia, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Assalariados Rurais de Vicência e membro do Sindicato de Agricultura Familiar; o advogado Daniel Pergentino; Iramair, professora e ex-vereadora da cidade; professor Djair; professor Joel; a estudante universitária Maria Stefane e Gisele Felix, representando as donas de casa.

Giro – Maria Arraes também esteve em Vitória de Santão, Caruaru, Taquaritinga do Norte, Bom Jardim e Gravatá neste fim de semana.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *