Granito: Gestão da maquiagem do atual prefeito, irá contratar mais 42 cargos comissionados e não convoca concursados

O Prefeito de Granito João Bosco (PT) no Sertão de Pernambuco não convoca os aprovados do concurso público realizado no ano passado com o argumento de que não há recursos suficientes para chamar os aprovados, no entanto, no dia 16 de agosto deste ano, o gestor enviou para a câmara de municipal, um projeto de lei nº 013/2022 que dispõe sobre o aumento salarial para determinadas categorias e a criação de mais cargos, ampliação do número de vagas para determinados cargos, e extinção de cargos e de outra providências.  

O Projeto de lei nº 013/2022 do executivo municipal cria 42 cargos comissionados que por ventura irá gerar uma despesa de mais de 90 mil reais mensais aos cofres da prefeitura. Em outubro de 2021 foi realizado o concurso público no município. 

Um Grupo de pessoas que foram aprovados no concurso público reivindicam suas convocações e fizeram protesto. Todos que foram aprovados passaram por uma trajetória de dedicação e esforço para realizarem o sonho de ser um servidor público. Entre os aprovados existem, Professores de educação infantil, Professores de ensino fundamental, 1 Professor de Matemática, Psicopedagogo, Psicólogo, Auxiliares de serviço gerais A e B e Guardas Municipais que estão aguardando suas convocações. 

segundo os aprovados do concurso o desrespeito da Prefeitura é grosseiro, pois contrata pessoal, contratações essas que estão através de MEIs que somam mais de 150 pessoas físicas que prestam serviços como Pessoa Jurídica, assim como, estagiários que exercem cargos que seriam destinados aos concursados que passaram por um longo caminho de estudo.  

Os aprovados alegaram ao blog que lamenta o fato da câmara municipal não estarem do lado da verdade e da lei, bem como manifestou indignação ao Ministério Público de ainda não ter tomado uma providência.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *