Jataúba: Secretaria de Educação juntamente da Prefeita Dra Cátia garantem o reajuste de 10% no salário dos professores efetivos do Município
Em uma assembleia extraordinária do Sindicato dos Professores, a Dirigente Municipal de Educação, Roseane Chaves, representando a Prefeita do Município, garantiu o reajuste de 10% no salário dos professores efetivos de Jataúba.
A equipe de gestão da educação, da empresa CAAM – Consultoria e Assessoria em Administração Municipal, em um posicionamento técnico, havia sugerido um reajuste de 6%, o que não foi acatado pela classe, que solicitou um percentual de 10%.
Diante do descaso de anos das outras gestões com a educação do município, em uma decisão inédita, beneficiando os Professores da Rede Municipal de Ensino de Jataúba, a Prefeita Cátia Ribeiro, em comum acordo com a Dirigente Municipal de Educação, Roseane Chaves, concederam o reajuste de 10% no salário dos professores.
A decisão foi anunciada nesta quarta (26/10), em Assembleia do Sindicato, na Escola Municipal Antônio Vieira, e aceita por unanimidade pelos profissionais da educação que estavam presentes.
Roseane Chaves destacou a decisão, que mostra o empenho da atual gestão em melhorar as condições de trabalho dos professores, “em dois anos a gestão da Prefeita Cátia Ribeiro, vem acumulando esforços e trabalhando forte pelo reconhecimento de melhorias de trabalho para os professores. Esse reajuste inédito mostra o comprometimento que a gestão tem na valorização dos profissionais da educação. Buscar a equiparação do piso salarial é um desejo a ser alcançado”, finalizou a Dirigente da Educação.
O acordo foi finalizado e aprovado com satisfação, no gabinete da Prefeita Cátia Ribeiro, que fez questão de lembrar que no final do ano de 2021 foi repassado o rateio do FUNDEB e que no início do ano de 2022 foi aprovado um reajuste de 10,06%, totalizando 20,6% até o momento.
Ao todo, 100 professores efetivos, com 200 horas e 150 horas, foram beneficiados com a decisão da atual gestão.