Nota de Repúdio do deputado federal Fernando Monteiro para Sebastião Oliveira
Me revoltou o tom machista do vídeo do candidato a vice-governador Sebastião Oliveira. Para me atacar e atacar a candidata Raquel Lyra, a quem anunciei meu apoio, Sebastião se volta contra a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, criticando seu trabalho frente à pasta da qual ele já foi titular e onde, todos sabemos, pouco fez.
Difícil, para qualquer gestor, dar continuidade àquilo que nunca existiu.
Admiro Fernandha Batista como mulher e como profissional que deixará a Seinfra de Pernambuco com extensa relação de obras concluídas e muitas outras em execução. O próximo Secretário de Infraestrutura de Pernambuco (e eu espero e torço para que seja uma mulher), terá a satisfação de encontrar uma pasta organizada e com adiantado planejamento para execuções futuras.
O machismo, nos tempos em que vivemos, não pode passar despercebido. Nem camuflado em teor político. Me revolta, volto a dizer, porque são três mulheres sendo covardemente atacadas: Fernandha, Raquel e, por esse discurso de ódio, a própria candidata a governadora da chapa do agressor, que tem seu nome vinculado ao dele. Respeite as mulheres, Sebastião.
Fernando Monteiro.