“É impossível qualquer tipo de alinhamento com o governo petista e com o presidente Lula”, afirmou
Eleita deputada federal com 240.511 votos (4,82%), Clarissa Tercio (PP). A parlamentar conversou com o Blog do Alberes Xavier e afirmou que a partir de 2023 estará alinhada com a tucana no estado e descartou qualquer possibilidade de se aliar ao governo do presidente eleito Lula (PT).
“Estaremos alinhadas, com toda certeza. Nós temos excelentes expectativas e estarei aqui em Brasília defendendo todas as nossas pautas. Costumo falar que defendo o presidente Bolsonaro (PL), porém, não só o presidente, mas toda a causa que lutamos: a vida, a família e os nossos valores”, disse.
Ao falar sobre a eleição de Lula, Clarissa desconsiderou qualquer sinalização ao petista. “É impossível qualquer tipo de alinhamento com o governo petista e com o presidente Lula. A gente vai, com certeza, estar na oposição”, afirmou a deputada.
Natural do Recife, Clarissa é casada com o vereador do Recife e deputado estadual eleito, pastor Júnior Tércio. Ela é filha de Francisco Tércio, pastor-presidente da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Novas de Paz. Na sua estreia na política, em 2018, Clarissa obteve uma votação expressiva com 50.789 votos para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), sendo a terceira mulher mais bem votada no Estado naquele pleito.
Neste ano, ela foi a mulher com a maior votação. Ficou em segundo lugar geral, atrás, apenas, do deputado federal reeleito André Ferreira (PL).
Clarissa ainda se mostrou esperançosa com o governo da tucana no estado. “Ela é uma mulher muito competente e tem tudo para fazer um excelente governo. Raquel Lyra é uma mulher destemida, tem um histórico belíssimo na política e junto da minha amiga de Parlamento, Priscila Krause, Pernambuco está bem esperançoso aguardando dias bons para o nosso estado”, completou.