Gravatá: Câmara De Vereadores vai começar emitir carteiras de identidade
Léo do AR / foto: Clebson Amsterdan
A Câmara Municipal de Gravatá, agreste pernambucano, está avançando no processo de emissão de cédulas de identidade. Atualmente, o documento é emitido na cidade exclusivamente pela prefeitura municipal.
No começo do seu mandato como presidente da União dos Vereadores de Pernambuco – UVP, Léo do Ar esteve reunido com representantes do Instituto Tavares Buril (ITB), para que houvesse a câmara municipal passasse a oferecer a emissão do documento e afrouxar a demanda da prefeitura.
Ficou na responsabilidade da câmara a aquisição do equipamento que fará a identificação dos cidadãos. O equipamento já foi comprado e brevemente a sala de identificação será efetivamente inaugurada e entregue ao povo. Segundo Léo do AR, a emissão de documentos ocorrerá em dois turnos: manhã e tarde.
Estima-se que mais de que sejam mensalmente emitidas 1300 carteiras de identidade, com uma média de 70 cédulas de identidades por dia. A imprensa local será avisada quando o serviço estiver efetivamente prestes a ser inaugurado.