“PSB passou 16 anos no poder e ignorou a saúde. Ainda vamos sofrer consequências”, diz Romero Albuquerque, após desabamento de teto do Hospital das Clínicas
Após parte do forro do teto de uma sala de espera para pacientes do Hospital das Clínicas desabar nesta segunda-feira, 6, o deputado Romero Albuquerque voltou a criticar a situação no setor da Saúde, herdada, de acordo com o parlamentar, do governo Paulo Câmara.
“Em um dia caótico como o que vivemos hoje, é importante refletir sobre o que ou quem nos trouxe até aqui. O PSB passou 16 anos no poder e ignorou o que era prioridade para a população. Faltou fazer muita coisa em diversas áreas, e a saúde é a principal, com certeza”, disse o deputado.
De acordo com o HC, devido às fortes chuvas, houve infiltração nas paredes, fazendo com que a estrutura em um local onde doentes aguardavam para se submeter a exames laboratoriais não resistisse.
“Ainda vamos sofrer as consequências de anos de esquecimento, mas grande parte do problema foi resolvido quando a população decidiu não deixar o PSB no comando do nosso estado. Não existe solução fácil para a saúde em Pernambuco, mas estamos à disposição para ajudar a governadora”, disse o deputado.