400 famílias serão beneficiadas com regularização e reforma de imóveis em Agrestina, por meio do Programa Casa Verde e Amarela
Aguida Barros – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Agrestina.
O município de Agrestina será contemplado com o programa de habitação do Governo brasileiro, Casa Verde e Amarela, que poderá beneficiar até 400 famílias com regularização e reforma de imóveis. A empresa TD Regularizações e a Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), realizaram uma visita técnica ao município na última terça-feira (4), para reconhecimento da área, uma das fases prévias para a execução do projeto.
Além dos representantes da TD Regularizações e da CEHAB, estiveram presentes na visita o prefeito do município, Josué Mendes, e o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos da Cidadania, Josenildo Nery. O bairro a ser contemplado será o Maria Ribeiro, caracterizado como área de interesse social, de acordo com os critérios do Programa. Durante a visita, os técnicos e representantes do poder local puderam ouvir alguns moradores acerca de suas dificuldades.
O Programa Casa Verde e Amarela atua com regularização fundiária e melhoria de residências, incluindo medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais. É um programa de apoio aos municípios que aderem, como Agrestina, para regularização fundiária. Isso significa que inúmeras famílias que possuem casa própria poderão regularizar seu imóvel e ter acesso ao título de propriedade definitiva, além disso, algumas terão melhorias realizadas em suas casas, podendo ser a construção de um banheiro, a ampliação de um cômodo, a construção de um telhado, ou outras necessidades.
De acordo com o representante da TD Regularizações, o advogado Bruno Branco, este é um projeto muito importante para o município. “É um projeto que vai trazer melhoria física, mais dignidade, e consequentemente mais saúde para essas famílias”, disse.