Ministro da Pesca e Aquicultura nomeia 13 superintendentes regionais

Ministro da Pesca e Aquicultura nomeia 13 superintendentes regionais

André de Paula fala para os doze novos superintendentes federais de pesca e aquicultura, que recebem treinamento na sede do MPA. – Foto: MPA

O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, deu posse na tarde desta segunda-feira (8), em Brasília, a treze superintendentes federais da pasta. Foram empossados os representantes do MPA no Acre, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe.

O ministro destacou que os superintendentes são a presença do ministério lá na ponta, próximos aos pescadores, pescadoras e aos demais participantes da cadeia do pescado. “É fundamental construir um diálogo, uma parceria com as entidades que representam os pescadores, as delegacias regionais do Ministério da Agricultura e Pecuária, além de senadores e deputados federais. Essa será a base ideal para avançarmos nas políticas públicas para o setor”, encorajou André de Paula. 

Programação

Os superintendentes participam na sede do Ministério do I Workshop de Integração das Superintendências do MPA. Neste primeiro dia, foram apresentados a cada uma das quatro secretarias nacionais e a todas as assessorias do ministério — Gabinete, Parlamentar, Jurídica, de Inclusão Social, de Comunicação Social, Internacional, Controle Interno, Ouvidoria e Corregedoria. 

O seminário segue até quinta. Eles farão rodadas de imersão nas secretarias, bem como receberão treinamento para conhecer todos os sistemas usados no ordenamento pesqueiro brasileiro. 

“É muito importante que os senhores voltem para os seus estados e repassem para as suas equipes todo o conteúdo  sobre a estrutura organizacional do ministério. Contamos com isso para basear o trabalho de vocês e para que a política pesqueira brasileira seja melhor aplicada”, afirmou o secretário-executivo do MPA, Carlos Mello, ao final do primeiro dia do encontro. 

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *