Deputado federal Guilherme Uchoa Jr participa de movimento junto à agentes de saúde de Igarassu para a criação de Frente Parlamentar Especial em Brasília
Nos últimos anos a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias – CONACS se consolidou como responsável por uma das maiores conquistas no SUS: aprovação de um piso salarial justo para as categorias.
Após as mobilizações nas redes sociais e em Brasília, o Congresso garantiu o piso salarial nacional de dois salários mínimos, além de outras vantagens através da Emenda Constitucional 120 no ano de 2022.
A CONACS tem viajado o Brasil inteiro, dessa vez, pela implementação da EC 120 nos municípios e pela criação de uma frente parlamentar mista em defesa dos ACS e ACE que atuará para garantir ainda mais os direitos das categorias no Congresso Nacional.
Na tarde de hoje (10), o deputado Guilherme Uchoa Jr que já havia assinado o requerimento para a criação da frente parlamentar mista, participou com os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Igarassu do movimento que acontece em Brasília para debater os direitos das categorias e os benefícios que a criação dessa frente trará para os municípios.
“As categorias ainda tem muito trabalho pela frente e é preciso união e mobilização em Brasília para garantir as próximas conquistas, assinei o requerimento e estou aqui junto a eles, para lutar por essa causa”, afirmou o parlamentar.