Prefeito de Agrestina entrega novo Centro de Educação Infantil com capacidade para cerca de 300 crianças

Prefeito de Agrestina entrega novo Centro de Educação Infantil com capacidade para cerca de 300 crianças


Por: Aguida Barros

O prefeito de Agrestina, Josué Mendes, realizou na manhã de ontem (18) a entrega da antiga Creche Municipal Profª Edileuza Ribeiro totalmente requalificada e transformada no primeiro Centro Municipal de Educação Infantil da cidade (CMEI), com capacidade para cerca de 300 crianças, de 3 a 5 anos de idade. O valor total da obra foi de R$ 589.631,13 e foi custeada com recursos próprios.

Durante a cerimônia de inauguração, que contou com a presença da secretária de Educação, Fátima Lira, demais secretários municipais, vereadores e a população, o prefeito do município relembrou a construção da creche, na sua gestão, em 2005, e falou sobre a importância da reforma para as comunidades atendidas pelo equipamento, Bairro Ipiranga e Campo Novo. “É uma satisfação saber que os pais vão deixar seus filhos numa creche com uma boa estrutura como esta”, disse. Na ocasião, Mendes também anunciou a requalificação dos canteiros Av. Doutor Genival de Vasconcelos, também no Bairro Ipiranga, e demais obras que serão realizadas em breve nas comunidades rurais da cidade.

A completa requalificação do CMEI Profª Edileuza Ribeiro foi assinada pela AJS Construtora. De acordo com a empresa e o Departamento de Engenharia de Agrestina, a instituição recebeu acessibilidade, ampliação do refeitório, criação de dormitório e área de recreação, requalificação e ampliação de banheiros, criação de duas novas salas de aula e ampliação das salas existentes, ampliação da sala da Direção Escolar, troca de piso, revestimento das paredes e toda a parte elétrica.

“A obra ficou realmente adequada para nossas crianças. Agora temos mais salas, banheiros adequados e um refeitório maravilhoso. Um lugar mais confortável e aconchegante para que a gente possa servir nossas comunidades”, disse a diretora da instituição, Edna Santos.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *