Caruaru: Reeducandos se formam e recebem certificados de qualificação profissional na PJPS
Cinquenta e nove reeducandos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, concluíram os cursos de Marketing digital/Redes sociais e de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, com duração de 40 horas cada. Nesta quarta-feira, 17, foi realizada na unidade prisional do agreste uma solenidade para entrega dos certificados. Os cursos foram ofertados em parceria com a empresa Teleport.
De acordo com o diretor da PJPS, Romero Timóteo, a cobrança da pessoa privada de liberdade (PPL) por cursos e formações é um movimento muito positivo. “Quando os reeducandos aceitam participar de uma capacitação é porque querem mudar de vida, voltar ao mercado de trabalho. Isso sinaliza que as políticas públicas de ressocialização no sistema prisional estão ajudando a transformar as vidas das pessoas em privadas de liberdade”, avaliou o gestor.
Somente no primeiro trimestre de 2023, a parceria entre a Seres e o Grupo Teleport já beneficiou 300 reeducandos em diversas unidades prisionais do estado, entre elas o presídio de Igarassu (PIG), na Região Metropolitana do Recife (RMR), no Agreste, o presídio de Santa Cruz do Capibaribe (PSCC) e a penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra (PDEPG), em Limoeiro; com a oferta de cursos de qualificação profissional em desenvolvimento pessoal e profissional; planejamento; em transmissão e ativos de redes, entre outros.
Fotos: Divlgação/Seres