Secretário de Defesa Social do Cabo, Pablo de Carvalho, foi homenageado com o título de cidadão Cabense

Secretário de Defesa Social do Cabo, Pablo de Carvalho, foi homenageado com o título de cidadão Cabense

Em reconhecimento aos serviços prestados na área da segurança pública, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, haja vista a sua dedicação e trabalho, a Câmara Municipal entregou em sessão solene, na manhã desta terça-feira (20), o Título de Cidadania Cabense, ao secretário Municipal de Defesa Social, Pablo de Carvalho. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara, o vereador Ricardinho, Ricardo Carneiro da Silva.

O homenageado ocupa o cargo de secretário de Defesa Social do Cabo, desde 2021. É bacharel em Direito e está na Polícia Judiciária há 20 anos. Foi investigador de polícia, em Alagoas, delegado de polícia, no estado da Paraíba, delegado da Polícia Civil, em Pernambuco, entre outras ocupações.

Na entrega da placa, Pablo do Carvalho, falou da alegria e satisfação e agradeceu, emocionado, a homenagem. “Esse é um dia inesquecível para mim e minha família. Deus sabe o quanto meu coração se alegra neste momento; alegria, também, da minha família, aqui conosco. Receber esse título desta casa, local do povo, e das mãos de representantes deste povo e da democracia, que orienta, é motivo de honra impagável. A minha experiência à frente da Secretaria Municipal de Defesa Social desta cidade é, sem dúvida, a prática humana e profissional mais importante, mais rica e desafiadora da minha carreira. Sou, hoje, um ser humano melhor e um servidor mais maduro; muito disso se deve a este parlamento. Essa casa me ensinou a viver a democracia na prática, no ato, no tratamento e no cotidiano. Aqui pude observar viva e acontecendo, a atividade parlamentar em sua dinâmica”, ressaltou.

Durante a cerimônia, o prefeito Keko do Armazém ressaltou a grande importância sobre o trabalho desenvolvido por Pablo, no Cabo. “Falar de segurança pública, no Cabo, é um grande desafio e, desde que a gente assumiu em 2021, tínhamos um nome de Cabo, cidade da morte. Nesse sentido, para montar um grupo, teríamos de buscar o melhor dos melhores. Nós tivemos a sorte de encontrar Pablo, esse homem que, além de inteligente, tem uma dedicação e comprometimento incrível. Ele, durante esses dois anos e seis meses, todos os dias mostrou o tamanho do comprometimento e da vontade de ajudar à nossa cidade e diminuir os índices de violência”, disse.

Além disso, o gestor municipal comentou que, desde o primeiro trimestre de 2022 até março deste ano, a partir dos trabalhos que vêm sendo executados, foram diminuídos os índices de violência na cidade do Cabo. “Isso acontece pela primeira vez na história do município. Com 46% de diminuição dos índices de violência, é um resultado de um longíquo planejamento, o qual é estruturado no fortalecimento das políticas públicas e um trabalho em conjunto com toda a gestão”, ressaltou.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *