Guilherme Uchoa Jr e Ministro dos Transportes garantem: Arco Metropolitano vai sair do papel!
Discutido desde os anos 1990 como alternativa ao grande volume de veículos pesados que circulam no contorno urbano da BR-101 na Região Metropolitana do Recife, o Arco Metropolitano parece estar mais perto de sair do papel. No entanto, por enquanto, só a parte mais fácil e menos polêmica da obra. O Lote 2, também chamado de trecho Sul, compreende 27 km ligando o Cabo de Santo Agostinho à BR-232 e, de lá, até a BR-408, na altura do município de Paudalho.
A execução será realizada numa parceria entre o governo de Pernambuco e o governo federal, e foi anunciada ontem pelo Ministro dos Transportes, Renan Filho. A reunião contou com parlamentares de Pernambuco, e representantes do Estado, entre eles, o deputado federal Guilherme Uchoa Jr, que desde seu mandato como deputado estadual, esteve junto à Brasília, fazendo a conexão com Pernambuco e lutando para a obra sair do papel.
O Lote 1, chamado trecho norte, que liga Paudalho à Goiana, ficará sob responsabilidade do Estado, como parte do acordo com a União. De acordo com o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, as licenças ambientais estão em acordo, e serão definidas em breve pela governadora do Estado.
Em abril, Guilherme Uchoa Jr anunciou junto o ministro a conquista da duplicação da BR 423, que liga os municípios de São Caetano e Garanhuns. E agora após muitas reuniões junto aos órgãos federais e estaduais, pode garantir mais essa conquista para o povo pernambucano.
“O segredo é trabalhar em conjunto para que assim possamos melhorar o fluxo do trânsito em Pernambuco. Nossa expectativa é que a parte executiva do projeto seja finalizada até o fim de outubro, liberando para a licitação e início das obras” afirmou o deputado.