Caruaru é o primeiro município do Brasil a celebrar convênio com o Instituto internacional PMI
Prefeito Rodrigo Pinheiro assinou nesta segunda (24) Termo de Fomento com a Project Management Institute (PMI), órgão que atua em 194 países e que no Brasil possui convênios com estados do Sul e Sudeste
O prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro (PSDB) assinou na manhã desta segunda-feira (24), durante a 2ª edição do PM Day Experience, no Centro de Convenções de Caruaru, um Termo de Fomento com a Project Management Institute (PMI) cujo objetivo é estabelecer uma parceria entre a Prefeitura de Caruaru e o Instituto para promover o aprimoramento da Gestão de projetos no município, por meio da participação dos colaboradores da prefeitura no PM Day Experience e no Programa de inserção junto ao PMI-PE, conforme plano de trabalho.
Com a celebração do convênio, Caruaru se torna pioneira em Gestão, Projetos e Liderança no Nordeste e também no país. No Brasil, apenas três estados, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo possuem convênio com a instituição internacional. “Somos o primeiro município do Nordeste e também do Brasil a celebrar esse importante convênio com o Instituto internacional PMI. É mais um compromisso de nossa Gestão com o equilíbrio fiscal e com a melhoria nas entregas para a população da cidade. Tenho certeza que vamos inspirar outras cidades brasileiras com os resultados que iremos colher. Agora, vamos continuar trabalhando com foco em resultados cada vez melhores, avançando nas entregas de nossa gestão”, declarou o prefeito Rodrigo Pinheiro, durante o evento PM Day Experience.
“A assinatura desse convênio é uma marco não só para Caruaru, como também para o PMI. A Prefeitura de Caruaru já reúne uma equipe de Secretários e Técnicos diferenciada, e esse corpo técnico agora com o apoio do PMI alcançarão mais êxito em suas entregas. Nossa expectativa, após qualificação dos técnicos através de programas de formação e apresentação de ferramentas que possibilitam tomadas de decisões mais rápidas e correções de problemas quando eles acontecerem, é proporcionar um ganho maior em velocidade e qualidade nas entregas”, afirmou André Cavalcanti de Albuquerque, presidente do PMI Pernambuco.
“O maior beneficiado desse convênio é a cidadã e o cidadão contribuinte, porque terá a certeza de que estará realmente fazendo sua parte, mas que a Prefeitura também está entregando as suas expectativas, através de obras mais qualificadas. No final das contas, lá na ponta, queremos que a população receba projetos em prazos menores do que o anunciado e que o orçamento aprovado não ultrapassem seu teto limite, ou seja, eficácia na gestão, como acontece nas localidades em que estamos inseridos. Nossas certificações são das mais respeitadas do mundo, estamos presentes em 194 países e em todos da América Latina”, ressaltou Márcio Gomes, presidente do Chapter/PMI PB, também presente na assinatura.