Para Elias Gomes primeira dama de Jaboatão atenta contra a liberdade de imprensa
Um caso que chamou a atenção da imprensa nos últimos dias foi o processo movido pela primeira dama de Jaboatão dos Guararapes, Andréa Medeiros, contra o jornalista Sanchilis Oliveira. A ação foi movida após o jornalista divulgar matéria questionando os vencimentos de mais de R$40 mil recebidos por Andréa, da CBTU, no mês de junho 2022. O ex-prefeito da cidade, Elias Gomes, saiu em defesa do comunicador, conforme nota divulgada no Diário de Pernambuco, nessa terça-feira (01/08).
“É intrigante e sem precedentes a atitude da primeira dama de Jaboatão em colocar um processo no jornalista Sanchilis Oliveira, por ter denunciado um recebimento estratosférico por parte dela quando era da CBTU. Ora, se ela recebeu o valor e não tá claro qual o motivo, deveria emitir uma nota elucidando o fato e não ir à justiça com intuito claro de tolher a liberdade à informação, que todos têm direito”, disparou Elias Gomes
Pra Elias, a liberdade de imprensa é algo que precisa ser respeitado. “Esse é um direito conquistado e que não deve, de nenhuma maneira, ser maculado. Por isso, repudio o processo que a primeira dama está movendo e deixo a pergunta: o que ela tanto quer esconder?”, salientou Gomes.