De madrugada, carroceiros protestam contra apreensões de animais, próximo à casa de Romero Albuquerque; Deputado lamenta “vandalismo”
Um grupo de carroceiros foi visto causando tumulto nas imediações do local onde moram o deputado Romero Albuquerque e a vereadora e secretária dos animais do Recife, Andreza Romero, na madrugada desta quarta-feira, 02. A “marcha” foi flagrada, antes, por moradores de Boa Viagem. Autor do projeto que proíbe o uso das carroças em todo o estado, Albuquerque liderou o movimento pela regulamentação da legislação no Recife.
Vítima de constantes ameaças por representantes da categoria, o deputado lamentou o novo episódio de “vandalismo”, que disse fazer parte da “recente onda de protestos orquestrados pelos carroceiros do Recife”.
“Estas ações têm como objetivo dificultar a execução da lei que proíbe a tração animal, mas continuaremos a trabalhar para que seja posta em prática o mais rápido possível”, disse, em nota emitida esta manhã. Confira na íntegra:
Nota à imprensa:
“Diante do triste episódio ocorrido esta madrugada, vendo a público para lamentar a recente onda de protestos orquestrados por carroceiros no Recife. Ao longo dos últimos dias, esses indivíduos têm se unido para criar tumulto e causar medo, com a intenção de intimidar a mim e minha família.
Nós entendemos que estas ações têm como objetivo dificultar a execução da lei que proíbe a tração animal, uma medida que visamos implementar para proteger cavalos de maus-tratos. Não nos intimidaremos, e continuaremos trabalhando para que esta lei seja posta em prática o mais rapidamente possível, salvando mais animais e garantindo seu bem-estar.
Fizemos questão de comunicar às autoridades competentes sobre esses incidentes, que acontecem corriqueiramente e já foram registrados também pela imprensa. Estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir a nossa segurança, bem como a da nossa família, equipe e até mesmo apoiadores nas redes sociais, que são constantes e covardemente atacados sempre que prestam apoio às nossas ações neste sentido.
Além disso, peço que a Prefeitura do Recife, juntamente com os órgãos competentes, atue para identificar e penalizar os responsáveis por esses atos de vandalismo. Gostaria de ressaltar que minha esposa, Andreza, que também é vereadora e secretária dos animais na gestão, continuará com os resgates de cavalos, uma causa pela qual ela é profundamente comprometida.
Nossa dedicação a esse problema não será enfraquecida por essas ações de intimidação. Continuaremos a trabalhar arduamente para que a lei seja implementada e a proteção dos animais seja garantida em nossa cidade”.
Recife, 2 de agosto de 2023.