Elias Gomes comemora investimentos do PAC, anunciados por Lula

Elias Gomes comemora investimentos do PAC, anunciados por Lula

Na última sexta-feira (11.08) o presidente Lula fez o anúncio dos investimentos no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Do montante total, que chega a R$1,7 trilhão, Pernambuco deve receber R$91,9 bilhões do Governo Federal para obras que vão desde a retomada da Refinaria Abreu e Lima, até obras estruturados e de Barragens da Mata Sul. O ex-prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, comemorou a chegada dos recursos.

“O programa reanima o Brasil e faz nosso Estado voltar à prioridade do Governo Federal. Serão tocados obras e investimentos muito importantes para nosso Estado e para nossa cidade, Jaboatão. O metrô, por exemplo, será objeto de estudo para modernização e isso, certamente, vai melhorar a mobilidade da população, sobretudo, dos trabalhadores e trabalhadoras, que precisam se deslocar pela Região Metropolitana do Recife”, salientou Elias Gomes.

Para Elias o PAC chega para devolver Pernambuco aos tempos de glória. “Jaboatão faz parte do território de Suape e isso vai beneficiar muito nossa cidade. Vale lembrar que, na primeira etapa da obra, foram gerados mais de 30 mil empregos, com essa nova fase há a perspectiva de criação de milhares de vagas e que deverá atender nossa população local. Os investimentos serão muitos e vai dinamizar nossa economia que farão Pernambuco voltar a viver dias de progresso. Essa é uma importante decisão que precisa ser registrada e saudada”, comemorou Elias.

Para o ex-gestor de Jaboatão, a cidade precisa, mais do que nunca ter pontes e alinhamento com o Governo Federal para que possa acompanhar o crescimento do País. “Infelizmente, o atual governo municipal de Jaboatão, tem uma ideologia diferente, não pelos palanques, porque esses acredito que precisam e devem estar desmontados, mas por falta de gestão e de organização para receber os recursos”, disparou Elias, que nas últimas pesquisas aparece como líder absoluto para a disputa municipal do próximo ano.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *