Álvaro Porto prestigia volta de Paulinho de Devá à presidência Câmara de Bonito
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto, participou, nesta terça-feira (22.08) da retomada da posse do vereador Paulinho de Devá na presidência da Câmara Municipal de Bonito, no Agreste. Também voltaram a ocupar cargos na Mesa Diretora os vereadores Adones Lagartão (vice-presidente), João Diniz (1º secretário) e Walter Maroja (2º secretário).
Paulinho e os demais parlamentares reassumiram as funções depois de superarem ações judiciais movidas por aliados dos prefeito Gustavo Adolfo, que questionaram a legitimidade da eleição da Mesa, ocorrida em 17 de maio de 2022. O reconhecimento da legalidade do processo foi garantido por decisão anunciada Tribunal de Justiça de Pernambuco, no final de julho deste ano.
A cerimônia – na verdade, um evento festivo, uma vez que a posse oficial tinha acontecido no último dia 15.08 -, foi realizada na sede do Legislativo municipal, Casa Leônidas Vila Nova, e contou com a presença do prefeito de Quipapá, Alvinho Porto; vice-prefeito de Pesqueira, Guilherme Araújo (Guila Xukuru); promotor de Justiça Adriano Camargo, vereadores, ex-vereadores, lideranças políticas e cidadãos e cidadãs de Bonito.
No discurso de posse, Paulinho de Devá agradeceu aos correligionários pelo respaldo e a presença e o apoio de Álvaro Porto. Destacou o reconhecimento da legalidade da eleição e do restabelecimento do direito e reiterou que foi eleito de forma honesta, seguindo todas as normas legais.
Disse que por ser contrário a desmandos da atual gestão municipal foi perseguido e punido injustamente. “Tiraram desta Casa o direito de ser presidida por quem foi eleito legalmente. Isso tudo porque não somos subservientes nem extensão de vaidades e agrados ao prefeito. Fomos eleitos pelo povo e para servir ao povo”, frisou, acrescentando que irá trabalhar para fortalecer a Câmara de modo que Casa se torne ainda
mais atuante, independente e que sirva ao povo bonitense.
Álvaro Porto destacou a importância de a justiça ter sido feita e
e que, com o retorno de Paulinho ao comando da Câmara, quem ganha são os moradores de Bonito. Ressaltou que política não deve ser conduzida com perseguição a vereadores, mas com respeito a quem representa o povo no Legislativo. Afirmou também que é necessário dialogar e trabalhar ouvindo a população. “Bonito é um município turístico que precisa de obras de infraestrutura e a gente vê o contrário. É lixo nas ruas, pressão em cima de vereadores e o povo insatisfeito”, disse.
Porto agradeceu os votos recebidos no município e garantiu que seu mandato, na Alepe, continuará trabalhando em sintonia com os vereadores para atender às demandas da população bonitense. Por fim, afirmou que se sente orgulhoso de estar ao lado da oposição em Bonito e que em 2024 irá de porta em porta para ajudar o grupo a retomar a prefeitura e assegurar dias de progresso ao município.
Fotos: Lucas Patrício