Presidente da Câmara ganha mais uma vez na justiça processo contra vereadores aliados da prefeita de Ipojuca sobre eleição da mesa diretora
Seis vereadores aliados da prefeita de Ipojuca, Célia Sales, tiveram nesta terça-feira (29/08) mais uma derrota na justiça para o presidente da Câmara, Deoclécio Lira. A quarta consecutiva. Eles questionaram o resultado da eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores referente ao biênio 2023/2024.
A 3ª Câmara de Direito Público, órgão colegiado do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), negou na manhã de hoje o recurso dos parlamentares governistas que pediam a realização de uma nova eleição para o comando do legislativo ipojucano, reafirmando o entendimento de que a eleição interna foi realizada dentro da legalidade, em conformidade com o regimento interno da Casa e com a lei orgânica do município. O provimento ao recurso foi negado por unanimidade.
O resultado ratifica a permanência do vereador Deoclécio Lira à frente da presidência da Câmara Municipal do Ipojuca até o fim de 2024.