Deputado Gilmar Júnior volta a criticar gestão de Raquel Lyra
O parlamentar estipulou prazo para definir posição em relação ao governo estadual
O piso salarial da enfermagem vem tirando o sono de muita gente. Uma dessas pessoas é o deputado estadual Gilmar Júnior (PV), que é enfermeiro e ativista na causa. Depois de muitos embates para que a lei voltasse a vigorar, o parlamentar vem cobrando a aplicação do piso em Pernambuco.
Em entrevista a Rádio Hits FM, na manhã desta terça-feira (12), Gilmar Júnior destacou que o governo estadual tem em conta, enviado pela União, cerca de R$ 99 milhões para fazer o repasse para os profissionais de enfermagem. Ele reclamou da falta de acesso à governadora para tratar sobre o assunto: “Apesar de eu sempre me colocar à disposição, Raquel Lyra me convida pouco para conversar. Dias atrás, na inauguração do ambulatório do Agamemon, a governadora disse que não sabia como fazer o repasse do dinheiro federal para os profissionais de enfermagem. Mas como, se eu sou enfermeiro, estou deputado estadual e posso ajudar ela nessa questão? É só me acionar!”.
O deputado revelou que se considera independente em relação ao governo estadual, mas que vai rever essa condição: “Raquel tem até o dia 21 de setembro para fazer o repasse para os profissionais e cumprir a lei do piso. Se não houver respeito com a categoria, certamente, serei oposição à gestão estadual. O que eu quero é o dinheiro na conta dos meus colegas da enfermagem!”.