Prefeito de Caruaru nomeia Hérlon Cavalcanti como presidente da Fundação de Cultura

Prefeito de Caruaru nomeia Hérlon Cavalcanti como presidente da Fundação de Cultura

Outras mudanças também foram promovidas visando trazer ainda mais melhorias para a FCC.

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, nomeou Hérlon Cavalcanti como presidente da Fundação de Cultura do município (FCC). A mudança foi publicada no Diário Oficial do dia 18 de setembro. Hérlon já foi vice-presidente da FCC e estava ocupando a presidência de forma interina.

“A cultura está no meu sangue. Vou dar o meu melhor para honrar o convite do nobre amigo e prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro. Terei ainda mais compromisso com o cargo público, ética, diálogo e respeito com os fazedores de cultura da minha terra”, destacou o presidente da FCC.

Visando trazer ainda mais melhorias para a Fundação, o prefeito também anunciou outras mudanças. Márcio Santos, que antes era responsável pela gerência de cultura, foi nomeado como vice-presidente da FCC. Márcio possui uma vasta experiência na área e irá agregar ainda mais neste novo cargo.

No lugar dele, quem irá assumir como gerente de cultura será o professor e historiador José Urbano. O professor Urbano é um grande conhecedor da história e da cultura do nosso município. A nomeação do professor deverá sair dentro de alguns dias, visto que ele é servidor público no Campus Acadêmico Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Por isso, será preciso aguardar alguns trâmites legais.

Por fim, o prefeito decidiu nomear Jô Barbosa como gerente de projetos da FCC. Jô exercia a função de coordenadora da área na Fundação e há anos contribui com o seu grande conhecimento para promover a disseminação da cultura no município.

Breve histórico do presidente da Fundação de Cultura

Hérlon de Figueiredo Cavalcanti, de 51 anos, é jornalista, poeta e escritor. Nasceu em Caruaru, é filho de Rejane Figueiredo e do poeta Lídio Cavalcanti. Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário Unifavip, Hérlon foi um dos criadores dos projetos “Bebendo Poesia”, “Sopa Cultural” e “Cordel nas Escolas”. Lançou 5 livros no Brasil, 18 coletâneas literárias na Europa e mais de 100 títulos de cordéis.

Ele também foi um dos criadores da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC), sendo eleito, em 2005, o primeiro presidente da ACLC; é membro da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (ACACCIL) e da Associação dos Poetas Portugueses (APP). Trabalhou de 2010 a 2014 na Secult-Fundarpe, coordenando 72 cidades dos Agrestes Central, Meridional e Setentrional, na articulação cultural com os municípios. É o atual presidente do Conselho de Política Cultural de Caruaru.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *