Projeto de lei do Coronel Alberto Feitosa homenageia primeiro comandante da Academia de Polícia Militar de Paudalho

Projeto de lei do Coronel Alberto Feitosa homenageia primeiro comandante da Academia de Polícia Militar de Paudalho

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) aprovou, em sessão plenária nesta quarta-feira (20), um projeto de lei que acrescenta o nome da Academia de Polícia Militar de Paudalho para Academia de Polícia Militar Coronel José Maria Cavalcanti de Oliveira.

O projeto do deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) recebeu pareceres favoráveis de três comissões antes da votação. “Uma homenagem justa a um grande policial militar e ao primeiro comandante da Academia de Polícia Militar de Paudalho”, justificou Coronel Feitosa.

José Maria Cavalcanti de Oliveira nasceu em 1930 e foi um importante oficial da Polícia Militar de Pernambuco. Entre 1950 e 1970, José Maria já tinha exercido todos os cargos de chefia, direção e comando dos órgãos de Ensino e Instrução da Polícia Militar de Pernambuco. Ele foi o primeiro comandante da Academia de Polícia Militar de Paudalho, onde serviu de 1972 a 1974. “Quero agradecer a todos que, direta ou indiretamente, tornaram essa homenagem uma realidade, recebam minha gratidão”, disse Rita Oliveira, uma dos 4 filhos do homenageado.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais. A nova denominação da academia passa a valer a partir da data de publicação da lei no Diário Oficial do Estado.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *