Cão farejador da Guarda Municipal do Cabo encontra 456 Pedras de crack

Cão farejador da Guarda Municipal do Cabo encontra 456 Pedras de crack

O cão farejador da Secretaria de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho, ajudou a polícia a apreender 456 pedras de crack, durante uma operação realizada na tarde desta quinta-feira (28), no centro do Cabo.

A operação  do 18º Batalhão da Polícia Militar, através do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), em conjunto com a Guarda Municipal, utilizando a ajuda do cão K9 Dracma, realizaram  a denúncia
de tráfico ilícito de entorpecentes.

Diante da suspeita do local, o cão K9 Dracma foi quem  indicou o local onde havia drogas escondidas. Os agentes encontraram as 456 pedras de crack  já fracionadas para venda, e uma pedra de crack  56g gramas. A drogas foi recolhida e encaminhada para a Delegacia da Polícia 40º circunscrição do Cabo. 

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Alberto Cipriano,  o cão foi solicitado para participar dessa operação com o GATI do 18º BPM, para fazer a busca, por trás de uma casa onde funcionava o antigo bar, no centro da cidade. “ O local era de difícil acesso, mas com a eficiência da nossa K9 Dracma, obtivemos um bom resultado tirando uma grande quantidade de drogas”, disse. 

Segundo o subinspetor da Guarda, Célso Luiz Ferreira, atualmente, o canil da Guarda Municipal conta com 4 cães. Os animais vem sendo treinados para atuar na ronda de segurança da população cabense. “A nossa guarda municipal é a única a ter um canil no Estado de Pernambuco”, ressaltou.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *