Superintendente Da CODEVASF Petrolina ,Edilazio Wanderley,comemora os 522 anos do velho Chico fazendo o peixamento com espécies nativas
Nesta quarta-feira (4) é comemorado o aniversário de descobrimento do Rio São Francisco, o maior rio dentro do Brasil! Anteriormente era conhecido como Opará, pelos indígenas, que na tradução significa “rio-mar”
Percorrendo sete estados da Federação (Minas Gerais, Bahia, Goiás, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Distrito Federal), o Rio São Francisco completa 522 anos! Para marcar a data fizemos uma ação de peixamento, com espécies nativas do Rio São Francisco (Pacamã, Piau e Curimatã). Convidamos alunos da rede pública de ensino e novos integrantes da Codevasf Petrolina para participar do peixamento.
Uma importante iniciativa da Codevasf Petrolina para reforçar o quão importante é o Rio São Francisco para a região. Também é nossa função semear a semente da consciência ambiental. É desses jovens a responsabilidade de preservar o Velho Chico no futuro. Por isso é necessário criar a sensação de pertencimento hoje.