Agrestina realiza III Conferência Municipal de Cultura
O objetivo é discutir e criar políticas públicas culturais com a participação social
A Secretaria de Cultura e Turismo de Agrestina realiza, na próxima terça-feira (10), a III Conferência Municipal de Cultura (CMC), das 9h às 16h, na sede do Centro de Convivência do Idoso (CCI). O evento, que traz como tema a “Reestruturação Democrática do Sistema Municipal de Cultura”, reunirá governo municipal, sociedade civil, entidades culturais e segmentos sociais para analisar a conjuntura cultural do município e propor diretrizes para a criação de políticas públicas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a conferência será um momento muito importante de troca de informações sobre o cenário cultural da cidade. O público poderá ficar por dentro de todos os detalhes da execução da Lei Paulo Gustavo no município, participar da eleição do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e aprovar a sistematização do Plano Municipal de Cultura, conforme estabelecidos na Lei 1.392/2018, do Sistema Municipal de Cultura.
A conferência trará diversos eixos temáticos à luz do debate, a exemplo de Cultura e Cidadania; Cultura, Diversidade, Patrimônio e Memórias; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; e Gestão e Financiamento da Cultura. Uma palestra sobre “A importância dos Planos de Cultura para o desenvolvimento local”, ministrada pela gerente geral de Cultura da Secretaria Estadual de Cultura (Secult/PE), Eduarda Borba, também será realizada.
A conferência será aberta a todos os artistas e agentes culturais da cidade. Para participar é preciso ter no mínimo 18 anos, residir no município e estar aprovado no Cadastro Municipal Cultural.
A III Conferência Municipal de Cultura de Agrestina é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e apoio da Secult/PE.