Câmara do Cabo aprova projeto de Lei que autoriza a implantação do piso nacional da enfermagem
Iniciativa garante ao Executivo pagamento do piso salarial aos profissionais do Cabo
A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho aprovou em sessão ordinária, na manhã desta terça-feira (17), o projeto de lei oriundo do Poder Executivo, que visa garantir o pagamento do piso salarial da Enfermagem aos profissionais da área que atuam no município.
A proposta normativa aprovada em segunda votação pela Casa retorna ao Executivo, para que os contracheques sejam atualizados e o valor comece a ser pago aos enfermeiros, técnicos em Enfermagem, auxiliares de Enfermagem e parteiras.
A Lei nº 14.434/2022 instituiu o piso salarial nacional para a categoria. Isso quer dizer que cada uma dessas modalidades profissionais, incluídas na categoria enfermagem, receberá um mesmo valor mínimo em todo o país.
Durante a sessão, o presidente da Câmara, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho) usou a tribuna da Casa e lembrou que o Legislativo aprovou com celeridade o projeto que beneficia os profissionais da Enfermagem. “Com a aprovação desta proposta, garantimos um direito aos profissionais de Enfermagem que atuam no Cabo de Santo Agostinho e tanto contribuem para o atendimento aos cidadãos nas unidades de saúde”, destacou Ricardinho.