Presidente da Câmara do Cabo diz que retenção de macas em hospitais do Recife prejudica atendimento dos municípios
O presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho) denunciou durante a sessão plenária desta terça-feira (7), a necessidade da fiscalização da retenção, por unidades de saúde da capital, de macas que levam pacientes de hospitais do município. Foi a segunda vez em menos de 15 dias que o presidente do Legislativo cabense chamou atenção para o problema.
Segundo Ricardinho, as macas que saem do Cabo de Santo Agostinho com pacientes para as grandes unidades de saúde da capital, especialmente o Hospital da Restauração, em sua maioria, não voltam ao município. Ele lembra que o fato prejudica a população local. “Nossas unidades ficam sem poder contar com esse importante equipamento, o que reduz a capacidade de atendimento aos pacientes”, explicou o vereador.
Ricardinho quer que o Ministério Público (MPPE) e a Controladoria Geral do Estado tomem providências para evitar a retenção dos equipamentos. “É um problema não só do Cabo. Temos que mobilizar os deputados que tiveram votações expressivas na cidade para tentar uma solução. São nossos irmãos que estão sofrendo com a dor”, finalizou o presidente da Câmara.