Mutirão de Emissão de CAF Transforma Realidades dos Agricultores de Caruaru em Parceria do IPA, ITERPE e SDA

Mutirão de Emissão de CAF Transforma Realidades dos Agricultores de Caruaru em Parceria do IPA, ITERPE e SDA

O presidente do ITERPE, Henrique Queiroz, participou ao lado do presidente do IPA, Joaquim Neto, e também do secretário de agricultura familiar, Bruno França, para realizar a entrega dos CAFs, dos agricultores de Caruaru. O mutirão aconteceu na sede do IPA, no município de Caruaru, e beneficiará todos os agricultores e agricultoras que produzem e tiram seus sustentos exclusivamente da agricultura familiar.

Agora, os trabalhadores e trabalhadoras do campo, poderão fortalecer ainda mais o seu plantio, buscando novos investimentos através do Banco do Nordeste para que sejam aplicadas novas tecnologias em suas plantações e assim fortalecer o comércio e o escoamento de tudo que é produzido através da agricultura familiar da região do Agreste Pernambucano.

Henrique Queiroz falou de sua satisfação em poder estar presenciando este momento na história dos trabalhadores e trabalhadoras do campo do município de Caruaru. Além de ressaltar a importância deste documento que se assemelha ao “CPF” do produtor rural, Já que este documento, é quem facilita a vida financeira, podendo os agricultores têm maior facilidade em adquirir empréstimos no banco.

Já presidente do IPA Joaquim Neto, falou de sua satisfação em estar presente neste momento que marca a história do município caruaruense e também relembrou os tempos em que ele era estagiário e esteve no IPA como estagiário da casa. Hoje, presidindo o órgão, Joaquim se emocionou ao falar para as pessoas que são conterrâneas da governadora do estado de Pernambuco, Raquel Lyra.

O secretário Bruno França esteve representando a secretária de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Ellen Viégas, e ressaltou a importância da agricultura na vida do homem e da mulher da cidade, já que, para que as nossas mesas tenham o alimento saudável, precisamos sempre contar com o homem e a mulher do campo.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *