CREF12/PE se encontra com Mendonça Filho, relator do Novo Ensino Médio, para discutir melhorias da Educação Física nas escolas
O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) teve um encontro, nesta segunda-feira (04), com o relator do Novo Ensino Médio Mendonça Filho, relator do Novo Ensino Médio, para discutir sobre a importância da implantação de uma Educação Física qualificada nas escolas do Estado.
A função principal da conversa foi discutir com o Deputado a importância das três aulas de Educação Física nas escolas, além das quadras cobertas nas instituições de todo Brasil. Outros pontos de suma importância que contribuem para uma Educação Física ampla, qualificada, inclusiva e benéfica para todas as classes sociais, alunos e professores também foram destaque no diálogo.
“Mostramos ao Deputado as contradições do Brasil. O Ministério da Saúde recomenda, no mínimo, três aulas por semana, por turma, de educação física em toda a educação básica, mas o Ministério da Educação ignora. Enquanto isso a população vai adoecendo cada vez mais e diversas outras doenças crônicas, metabólicas, cardiovasculares, pulmonares, musculoesqueléticas, psiquiátricas e neurológicas associadas ao sedentarismo e obesidade só fazem crescer. Sem falar no analfabetismo motor e que a educação física é imprescindível para o desenvolvimento social, para melhorar a capacidade cognitiva e aumentar o desempenho escolar”, explicou o Presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE).
Estava presente o presidente do Conselho Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), a 2ª Vice-Presidente do CREF12/PE Katarina Costa (CREF 004414-G/PE) e o assessor parlamentar do CREF12/PE Marcelo Caldas, que obtiveram uma conversa produtiva com Mendonça Filho, cobrando melhorias para o setor da Educação Física no Ensino Médio.
“Além dos pontos escolares, queremos receber as competições esportivas em Pernambuco, com isso, precisamos ter centro de treinamentos para os atletas e população nas principais cidades do Estado, para buscar mais oportunidades aos profissionais de Educação Física descobrirem talentos”.