Prefeitura do Cabo doa terreno para construção de quartel do 18º Batalhão da Polícia Militar
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está doando uma área de 8 mil m² ao lado da Secretaria Municipal de Defesa Social para a construção da sede do 18º Batalhão Coronel Agenor Cavalcanti. O prefeito Keko do Armazém esteve em visita ao local, acompanhado do comandante do 18º BPM, tenente-coronel Armstrong Francisco da Silva, quando fez o anúncio.
O projeto de lei de doação de área pública será encaminhado à Câmara Municipal. O processo de doação está integrado ao programa estadual Juntos pela Segurança, lançado em novembro. A construção da unidade militar ficará a cargo do Governo estadual.
“A redução dos crimes violentos é resultado de esforços integrados entre a gestão municipal e o Estado de Pernambuco. Esforços estes que se materializam através da atuação estratégica e eficaz do 18º Batalhão da Policia Militar”, destacou o prefeito Keko do Armazém.
“A sede de um batalhão é o local de identidade da equipe. Ter uma estrutura adequada para o nosso tipo de atividade representa a valorização da PM”, afirmou o comandante Armstrong.
De acordo com o comandante do 18º BPM, o Cabo de Santo Agostinho está próximo de alcançar o melhor ano em diminuição de crimes violentos letais e o 2º melhor ano de toda série histórica. Os dados são do Sistema de Análises Criminais e Estatísticas da SDS do Estado (SADE).
A série histórica que mostra as Mortes Violentas Intencionais (MVI) vai de 2004 a 2023. Os piores anos do Cabo foram 2017 e 2018, onde a cidade registrou 198 e 184 crimes violentos, nos respectivos anos.
“Desde 2022 estamos reduzindo ou batendo metas em redução de CVLI no Estado e o Cabo ocupa o 1º lugar em diminuição de crimes violentos, em números absolutos”, ressalta o tenente-coronel Armstrong.