Operação Abismo: Decisão judicial bloqueia contas e bens do ex-prefeito do Cabo, Lula Cabral (SD)
Medida visa proteger recursos em meio a investigação da Operação Abismo sobre irregularidades no instituto CaboPrev
Uma recente decisão da juíza Silvia Maria de Lima Oliveira, da Vara da Fazenda Pública do Cabo, determinou o bloqueio de todos os bens e contas bancárias do ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (SD). A medida surge no contexto da Operação Abismo, que investiga o desvio de expressivos R$ 92 milhões do instituto CaboPrev.
A ordem judicial estende-se aos cartórios imobiliários, com intimações para o 1º Registro de Imóveis de Cabo de Santo Agostinho, Cartório de Imóveis de Ipojuca, 1º Registro de Imóveis de Recife e 3º Registro de Imóveis de São Paulo.
No documento, a juíza também solicita que novas pesquisas sejam realizadas em nome de Luiz Cabral de Oliveira Filho, visando a possível localização de outros bens ainda não discriminados.
Essa ação judicial busca resguardar recursos enquanto as investigações seguem seu curso, destacando a gravidade das acusações contra o ex-prefeito Lula Cabral.
OPERAÇÃO ABISMO: Na época a Polícia Federal prendeu 22 pessoas na operação contra esquema de fraudes no instituto de previdência dos servidores do Cabo de Santo Agostinho.
Segundo a PF, os envolvidos receberam propina para transferir R$ 90 milhões do instituto, que estavam em uma instituição financeira sólida, para uma empresa composta por ativos de risco.
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região autorizou o sequestro e bloqueio de bens e valores depositados em contas em nome dos investigados.