Conselheiros Tutelares tomam posse em Agrestina para o quadriênio 2024-2028
Tomaram posse na tarde de ontem (10), em sessão solene realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA), os membros do Conselho Tutelar de Agrestina. A cerimônia aconteceu no Centro de Convivência do Idoso da cidade e contou com a participação de diversas autoridades, entre elas a presença de representante do Ministério Público de Pernambuco.
Os nomes dos novos membros titulares do Conselho Tutelar são Maria Aparecida, Andreia Paula, Kátia Maria, Emerson Augusto e Geovan Bispo. Na suplência estão Luciene Lima, Maria Selma, Gleice Barros e Maria José Cardoso, que também foram diplomados na ocasião. Os cinco conselheiros tutelares empossados assumem agora o compromisso por um período de quatro anos, de 2024 a 2028, exercendo suas funções sob os princípios e objetivos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), da Lei Municipal n° 921/2001 e do Regimento Interno do órgão.
Durante a sessão, os conselheiros realizaram o juramento solene, se comprometendo a zelar e defender as crianças e adolescentes em situação de ameaça ou violação de seus direitos, assinaram o Termo de Posse e definiram a nova Mesa Diretora, que se renova a cada 9 meses até o final do quadriênio.
Em sua fala o prefeito de Agrestina, Josué Mendes, definiu o trabalho do Conselho Tutelar como “Um trabalho de dedicação em favor dos que mais precisam de proteção”, e afirmou que a gestão apoiará o órgão em tudo que for preciso para que um bom trabalho seja realizado.