Baile Municipal e Bloco Zé Pojuca marcam abertura do Carnaval do Ipojuca
No Carnaval do Ipojuca, a noite da sexta-feira (09) foi especial com o bloco Zé Pojuca saindo para o seu 39º desfile, que contou com o apoio da Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura. O cortejo que saiu do Centro, atraiu os foliões que aguardavam ansiosamente Zé Pojuca. Finalmente ele apareceu, com o figurino em homenagem a cultura e ao som do hino do Ipojuca e foi aclamado por todos. Já na quinta (08), a abertura oficial ficou por conta do Baile Municipal do Ipojuca, que reuniu milhares de foliões ipojucanos.
Além da parte cultural que deu um show de criatividade e animação, conduzida pelo bloco formado pelos idosos assistidos pelo Programa Idoso Feliz, da Secretaria de Assistência Social, o 15º Baile Municipal do Ipojuca contou com shows de Nando Cordel, Almir Rouche, Silvana Salazar e Lia Moraes. “Hoje foi um dia muito especial, eu gostaria de falar que esse nosso grande amigo Zitão é muito importante para a nossa cidade. Sua homenagem é muito merecida. Também quero agradecer ao nosso Deus, por esse dia, por nossa cidade que é tão abençoada e depois falar da importância do nosso homenageado. Não teria outra pessoa para poder estar aqui homenageando em vida. Você é especial para nossa cultura. Que a gente brinque com cuidado, moderação e muita paz durante todo Carnaval, que já entrou para história do Ipojuca”, relatou a prefeita Célia Sales.
E o clima de paz e alegria foi o que se viu no bloco Zé Pojuca.
“O ano passado foi bem difícil, primeiro ano que eu estava assumindo a presidência do bloco e a insegurança bateu. Hoje estou mais tranquilo, mesmo sendo uma pessoa difícil de me emocionar, hoje acordei com um nó na garganta. Há um tempo atrás ele (Edécio Lima) estava assumindo tudo e hoje não mais. Ele fez muita coisa pelo município, culturalmente falando, no entanto, Zé Pojuca era a maior paixão dele”, falou Francisco Lima, filho de Edécio, criador do bloco e que foi o homenageado do Carnaval do Ipojuca no ano passado.
Já neste ano, o homenageado do município é Zitão, que conferiu de perto toda festa do Baile Municipal. “Nosso Baile Municipal foi sensacional. De todos, sem dúvidas, um dos melhores. Agradeço a todo mundo que pôde comparecer, abrilhantando ainda mais, nossa noite de ontem. É um baile muito familiar, onde vemos crianças, jovens, adultos e idosos integrados festejando o carnaval. Aproveito para parabenizar Zitão, pela importância cultural que ele representa para nós ipojucanos, e agradecer a nossa prefeita Célia Sales pela confiança. Desejo um carnaval de muitas alegrias e paz, declarou o secretário de Cultura, Jorge Henrique.